4 de julho de 2013

Só para não me esquecer

Não há memorando da troika que valha a perda da dignidade da condição humana. A nossa vida não se resume a indicadores económicos. As pessoas não são números e talvez tenha sido essa a aprendizagem do casalinho no supermercado. Se assim foi, as compras valeram muito a pena.

Uma cuspidela na cara de um ministro vale mais que greves de milhares, manifestações de milhares, protestos de milhares... Vale mais que a desgraça, a pobreza e a fome alheias. A técnica da cuspidela deve ser registada na cartilha do protesto, juntando-se às grândoladas, risadas e insultos, manifestações também interessantes mas muito mais inócuas e muito menos eficazes.

Os mercados não querem saber de greves e afins. Quando vierem dizer-nos que a instabilidade social é má para os mercados e que os investidores não dão crédito a países de protestadores, não acreditem. As recentes demissões no Governo e os impactos imediatos no aumento dos juros da dívida portuguesa e nas perdas em bolsa, são a prova cabal.

A luta vale a pena. A luta tem resultados. É sempre mais positivo lutar por aquilo em que se acredita do que não fazer nada só porque A, B,C ou D não faz. Cada um é responsável pelas suas acções e elas não devem ser influenciadas pela inacção dos outros.

Bichas e bichanices no Governo? Não, obrigada!

Actualização face ao rumor de há minutos de que PP será vice PM: HOSPÍCIO!

Actualização que não vou querer manter neste post: a birra deu resultados!

Sem comentários: