12 de agosto de 2013

Novas da Horta

(agora reparo que o título deste post daria um belo nome para uma empresa agrobio, ou coisa parecida...well, se quiserem experimentar um dos milhares de rabanetes que está a crescer num dos meus vasos - a mais recente aquisição - é só dizer: envio pelo correio, pagamento à cobrança :-))

Reparo ainda, já sem parêntesis, que me esqueci de trazer as fotos da minha horta que, orgulhosamente, iria aqui "botar". Sendo assim, ficam as senhoras e os senhores dispensados de ver o estado raquítico em que se encontram os meus feijões...o que é sempre bom de não se ver! Pois bem: tenho dois tomateiros, oferecidos por uma amiga, um em crescimento mais rápido que o outro, quase prontos para a transplantação (coloquei-os em local protegido, dada a sua tenra idade); os coentros crescem mas, apesar de mais protegidos, ainda se topam umas folhitas queimadas; semeei erva cidreira, que começou agora a despontar, é um rebento de extrema delicadeza, penso que requer mais cuidados do que aqueles que lhe tenho dado; o pimenteiro está óptimo, deve gostar de sol com fartura; o poejo também, cresce a olhos vistos, é um cheiro maravilhoso, aquele (será que alguém pode inventar aí perfume de poejo, faz favor? ou creme para o corpo, ou sabonete, ou água de colónia...sei lá...); a hortelã está fraquita, a ver se a mudo de lugar, mas também vai crescendo; por último, as estrelas da minha mini-horta: os rabanetes! Os rabanetes, senhores, que coisa fulminante! Semeados há dias, parece que daqui a um mês já os vou poder trincar. Gosto de rabanetes :-)

E pronto, daqui da horta é tudo. Mais tarde, as ditas fotos, caso não me esqueça outra vez. É que o esquentador novo em segunda mão, pouco inteligente, que tenho de comprar para por na outra casa para que as senhoras possam finalmente, ao fim de 10 dias tomar, tomar um banho normal...está a ocupar-me a mente. Agora que penso nisso: que fraca mente, menina, que franca mente, que tão facilmente se deixa ocupar!!! Xôôô...chega pra lá!!!


Sem comentários: