14 de novembro de 2013

Sonho

Sonhei com estas duas figuras.
Aí alguém? Freud explica?


O dois "reis" estavam paradinhos, a olhar para mim. Apareceram um de cada vez, não se conheciam, não estavam juntos. Mas posso pôr-me a especular, a pesquisar. E eis que surgem mais esclarecimentos: o homem/elefante pode remeter para o semideus hindu Ganesha, filho de Shiva e Parvati. Ou fazer lembrar John Merrik (e outros que tais), que viveu em Londres e sofria, julga-se, de elefantíase. Pode também querer dizer que todos os Homens, e eu em aprticular, possuem a em si a capacidade do que, na Ásia, o elefante simboliza, ou seja, o poder de reger e a estabilidade. É também o símbolo da encarnação de Buda e representa, ainda, sorte e protecção contra energias negativas. Pode ser tudo isso, ou nada disso, ou tudo junto, ou simplesmente o facto de ter visto muitos bonecos animados em míuda ou o outro facto de saber que preciso de perder uns quilos...

Agora o porco, a pessoa/porco. Não sei...preciso lavar o cabelo? Tenho cérebro de animal? Há porcos que me olham como exemplo de limpeza? Ando a comer carne de suíno a mais e ele olha-me de frente, desafiando-me a mudar de hábitos alimentares? Não sei. E não me apetece googlar a cena.



Sem comentários: