22 de setembro de 2014

Eu sonhei que...

...estava dentro de uma avioneta a caminho de uma expedição científica. Era uma avioneta toda podre, que tremia por todo o lado, e o piloto era o Mel Gibson ao estilo "Indiana Jones": Mel Indiana Jones Gibson! Eu e os meus companheiros de aventura estávamos cheios de medo, pois era elevada a probabilidade de nos despenharmos. Mas o MIJG aterrou em segurança, numa estrada larga de terra batida, algures numa selva com poucas árvores. Sem sair de lá de dentro, vimos que vinha na nossa direcção, pela estrada poeirenta, uma tribo de canibais. Aproximavam-se rapidamente, montados nos seus cavalos velozes, e tinham as caras pintadas. Eram assustadores! Passaram por nós sem nos ligar importância nenhuma, com excepção de um rapaz que seguia no fim do grupo.

De repente, tudo em câmara lenta: o rapaz a passar ao lado da avioneta, a virar a cara na nossa direcção e a olhar, com atenção, para nós que estávamos lá dentro tentando passar despercebidos.

Assim que o grupo de canibais passou, saímos do avião e desatámos a fugir, cheios de medo, em sentido contrário, numa carrinha velha de caixa aberta.

De repente, a voz do narrador, como num programa da BBC Vida Selvagem: E então, começaram a desaparecer um a um. Capturavam-nos e torturavam-nos até à morte. O "fulano x" (não me lembro do nome que lhe dei no sonho) desapareceu durante o dia - e nisto, uma imagem aérea em que se vê um grupo de canibais na margem de um lago, com água água vermelha de sangue, a devorar o "fulano x" - o "fulano y" desapareceu dois dias depois...(e assim por diante).

E terminou o "filme", com 3 membros da equipa de expedição desaparecidos/comidos. Eu ainda estava viva mas sem saber por quanto tempo, visto que continuávamos a ser alvo de perseguição e abate.

(não me lembro de alguma vez ter sonhado com narradores que me contavam o meu próprio sonho)

Sem comentários: