16 de outubro de 2014

Tive um sonho

Quando acordei hoje de manhã lembrava-me muito bem do sonho que tive durante a noite. Agora, que quero contá-lo aqui, restam-me poucas memórias. Lembro-me que estava numa espécie de retiro, um conjunto de habitações térreas, ligadas entre si por compridos corredores. Lá, eu ia aprender artes circenses ou outra coisa qualquer considerada alternativa. Primeiro, depois de ter percorrido imensos corredores por um caminho que parecia não ter fim, mostraram-me onde ia dormir: uma sala comprida e larga com camas encostadas às paredes. Depois, o "professor" quis mostrar-me um truque, uma magia, um truque mágico. Então, pegou num estranho material verde e começou a manipulá-lo com as mãos e aquele material ganhou vida, transformou-se, mudou de forma, e começou a flutuar. Eu, aprendiz, repeti. Primeiro, as bolinhas verdes eram muito pequeninas e eu comecei a molda-las, assim como quando se quer fazer uma esfera perfeita de plasticina, e elas, para meu espanto, também começaram a pairar no ar! Consegui modificar-lhes a forma e aumentar-lhes o tamanho, algo que dependia da forma como as minhas mãos se movimentavam. Mas nada comparado com a exuberância do "mestre". No entanto, senti que sim, que aquele era o meu caminho e que eu iria tornar-me numa excepcional fazedora do truque mágico.


Sem comentários: