11 de novembro de 2014

Sonho

Hoje sonhei com um colega do trabalho e com a sua ex-namorada que, por sinal, também é nossa colega. Sonhei que ele era camionista (ele não é camionista, nós não somos camionistas) e que transportava 4 passageiros muito apertados no banco de trás: eu, a tal ex-namorada e mais duas pessoas que não sei quem são.

A certa altura, apercebi-me que estava a sofre de um distúrbio de dupla personalidade...mas a verdade é que eu estava apenas a fingir que era outra pessoa, que falava com outra voz, que conhecia outras gentes que não as que me acompanhavam. O pior foi que, no meio do fingimento, fiquei confusa. É que já não sabia se estava mesmo a fingir ou se estava realmente doente. E essa dúvida deixou-me atrapalhada.

Entretanto, no meio deste drama existencial entre mim e o outro eu que poderia ou não ser mesmo outro eu, o camionista parou no café escuro, com esplanada exterior e bancos de madeira corridos, e fomos todos beber cerveja. Ou melhor, fomos beber restos de cerveja que tinham ficado guardados desde a nossa última visita, pois éramos clientes habituais do estabelecimento. E a senhora que nos atendeu teve o cuidado de prevenir: atenção, não abra essa garrafa à mão porque depois não se consegue fechar.

Não me lembro se cheguei a beber restos de cerveja, o sonho terminou por aí.

Sem comentários: