10 de março de 2015

Dúvida

Fizeram-me uma simples pergunta que me deixou a pensar: se não tens paciência, porque o aturas?
Não sei.
Porque tenho pena, porque a minha companhia o alivia, lhe é agradável (pois senão, não insistiria...certo?), porque talvez me esteja a penitenciar por algo errado que não tenho a consciência de ter feito. Eu sei que faço muita coisa errada, não sei é que coisa errada específica foi a que talvez tenha feito e me leva, agora, a ter esta atitude. Mas é-me desconfortável. E eu estou atenta para perceber em que momento o desconforto se sobreporá à pena. Ao mesmo tempo, espero que algo aconteça que mude o rumo dos acontecimentos que prevejo. Algo que aconteça que me elucide e que me torne a escolha mais fácil e mais confortável, seja ela qual for.

Sem comentários: