Foi sem surpresa que li hoje no DN que as medidas de contenção aplicadas no Ministério da Saúde fizeram o Governo poupar 386 milhões de euros. E querem fazer-nos crer que essas mesmas medidas foram tomadas em prol de um melhor serviço prestado ao cidadão e não em nome de conceitos economicistas. Este ganho foi apenas um resultado paralelo que deve ter sido festejado nalguns pequenos círculos, em privado. Julgo que é perfeitamente evidente que enviar mulheres grávidas para Badajoz e encerrar SAP's é bom para todos nós, melhora o serviço. Facilmente se percebe que diminuir a comparticipação de medicamentos, encerrar serviços de urgência hospitalar e deixar morrer os infelizes acidentados a caminho dos hospitais, também ajuda a melhorar os cuidados de saúde prestados aos cidadãos. É pois natural que, perante os milhões poupados, que certamente serão muito bem reinvestidos, reste à gentalha esperar que o serviço melhore ainda mais.
É um círculo que se alimenta a si próprio: quanto mais se poupa, mas se investe e maior é a qualidade. Eu reivindico melhor sáude para mim e para todos, por isso, o meu grito de "guerra" é: "Poupar, poupar, pra saúde ganhar!"
2 comentários:
Só tenho uma coisa a dizer: "A saúde está doente" e gravemente... Sendo assim, proponho um novo referendo: Eutanásia sim ou não?
lol... na me digas que queres desligar a máquina que alimenta a saúde! Isso é muito radical, muito à frente!
Enviar um comentário