4 de março de 2009

Filas de trânsito (cont.)

Gente a tirar macacos do nariz, gente a pintar os olhos, gente a pentear-se, gente a ler jornais, gente a falar ao telemóvel, gente a escrever sms, gente a cantar… gente a fazer sudoku (é mesmo verdade!!!) - uma alegre variedade de comportamentos que, de acordo com um cientista português, é benéfica para a cooperação social.

Fazem-me rir, lá isso é verdade. Mas devo ser das únicas parolas a rir e a cantar alto no carro porque, estranhamente, é muito raro olhar para o lado e ver outro parolo a fazer as mesmas figuras que eu.

Há dias uma criancinha inocente olhou para mim, espetou o seu dedinho também inocente e bateu suavemente na testa…inocente… O puto disse que eu era louca! Ahaha! Sacana do puto! Ri-me que nem uma perdida e respondi, com cara de má e também através de linguagem gestual, que o louco era ele! Olha-me este, hã! Os miúdos de hoje já não respeitam ninguém!

(acrescento só mais uma coisa: era bom que todas as faltas de respeito se resumissem a estas pequenas e até engraçadas altercarções!).

Sem comentários: