6 de março de 2009

Trocas e baldrocas

Hoje aconteceu-me uma coisa muito estranha e que considerei bastante desagradável. Recebi uma sms, logo de manhã, em que a Clipóvoa da Póvoa do Varzim me informava que tinha uma consulta marcada para o próximo dia 9 de Março. Póvoa do Varzim? Consulta marcada a Km de disância? Estranho.
Resolvi ligar para a Clipovoa no sentido de saber o que se passava. Informei que não tinha marcado consulta nenhuma, muito menos na Póvoa do Varzim, e queria também saber como é que estavam na posse de dados sobre a minha pessoa: nº de telemóvel, morada e nome completo.
A senhora respondeu que devia haver algum engano e depois de pesquisar e de ver a minha ficha (eu tenho ficha na Clipovoa e, pelos vistos, uma ficha acessivel a quem tiver acesso ao computador!!!) concluiu que a troca/baldroca se devia ao facto de eu ter sido, em tempos, atendida no Hospital de Santiago (um Hospital privado em Setúbal). Como pertencem todos ao mesmo grupo, clínicas e hospitais, pelos vistos os dados das pessoas/doentes andam de mão em mão por quem apetecer e por quem interessar. O que não explica a existência de uma consulta marcada em meu nome que eu não marquei.

Fiz a reclamação devida, pelo telefone. Não me parece que vá ter grande utilidade, mas mais vale fazê-la do que não a fazer. Mas é um pouco assustador como estas coisas acontecem e a informação sobre as pessoas anda por aí a circular, sem o nosso conhecimento.

Sem comentários: