Não costumo reagir desta forma perante as cenas mirabulantes que vou vendo acontecer todos os dias. E não é nada difícil deparar-me com elas, basta que leia jornais. Só que esta história das custas processuais que estão a ser exigidas às famílias das vítimas, enoja-me. Revolve-me as entranhas.
Quero contribuir para que esta autêntica parvoeira não venha a concretizar-se e, por isso, e já que as petições estão agora tão na moda, sugiro que alguma mente iluminada elabore mais uma – uma que, desta vez, tenha um objectivo louvável (modéstia à parte) – com a finalidade de promover a alteração legislativa necessária para que ninguém pague nada. Petição que, depois de recolhidas as assinaturas necessárias, será discutida na Assembleia da República. Sugiro ainda que sejam recolhidas assinaturas de pessoas “sonantes” e que se envolva gente que, à partida, não tenha interesse directo no assunto, ou seja, que não seja um dos familiares que tem custas a pagar. E adianto que serei uma das pessoas “não sonantes” a contribuir com a minha assinatura, que neste caso, sonante ou não, uma assinatura vale uma assinatura.
Lanço daqui o desafio.
P.S. Agora ocorre-me que o melhor seria que os Grupos Parlamentares desatassem já a elaborar as iniciativas legislativas. Aposto que o CDS vai ser o primeiro...
1 comentário:
fica aqui um link para ti. pode ser que te ajude a criar a petição. ajudo-te a elaborar o texto e seguimos com ela para a frente??
http://www.peticao.com.pt/
beijitos doces
Enviar um comentário