4 de dezembro de 2013

Paciência

Ok, eu estou arrependida. Para ser coerente, devia apagar o post anterior? Não. Que fingir que não é nada...não resolve nada! Portanto, aqui vai, a ver se aprendo:

Paciência - É a virtude de manter um controlo emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou factos indesejados. É a capacidade de suportar incómodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir numa atividade difícil (aguentá-la), tendo acção tranquila e acreditando que irá conseguir o que quer (calá-la), de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir (de tudo) alguém, com calma, com atenção (não...), sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade.

Paciência - A sua tarefa especial é a de previamente entender o resultado de cada um dos seus pensamentos, palavras e acções, actuando de forma pacífica. Aquele que sabe aguardar pelo momento certo para agir e falar, tem maior oportunidade de acertar nas suas decisões e de se tornar amado por todos.

Sem comentários: