9 de abril de 2014

Dream

(eu devia fazer uma daquelas coisas giras com isto, por uns # e tal mas, ai...tinha de corrigir tudo o que está para trás e não me apetece nada!). Vamos ao que interessa:

Tive, novamente, um sonho esquisitíssimo (e não andei a beber leitinho quente à noite!). Sonhei que estava em Lisboa - que mais parecia uma cidade qualquer da América latina - dentro de um autocarro que nunca chegava ao destino, apinhado de gente . Paragem aqui, paragem acolá e do destino nada. Entretanto, vi pelo canto do olho que o pica ia entrar e eu aflita por não ter comprado ainda o bilhete. Tentei, em vão, comprá-lo ao condutor mas ele tinha sempre qualquer coisa para fazer, para além de conduzir, ou então passava-me um passageiro à frente... De repente, o condutor já não era condutor (e eu nem sei se o autocarro continuava a andar), e estava de pé, à minha frente - porque eu continuava a querer comprar o bilhete e, graças a qualquer coisa, o pica ainda sem entrar - a receber sacos de roupa. Por trás dele, por uma das janelas, uma gigante janela, eu conseguia ver a estrutura onde estava a ser arrumada a roupa recebida. E era uma espécie de prédio enorme onde, no lugar das janelas e varandas, existiam buracos rectangulares onde essa roupa, colorida, era guardada.

Fiquei espantada e acordei. Não só não cheguei a chegar a lado nenhum como não comprei bilhete!

(E se eu começasse a ilustrar as cenas?)

2 comentários:

B-52 Srtatofortress disse...

Mantenho me fã dos teus sonhos!!
mas aqui acho q o que tiveste foi uma visão muito lucida sobre a nossa futura america latina portucalense :) Como interprete nata dos teus sonhos a fuga ao pica tem muito q se lhe diga <3

Espiga disse...

Nem pergunto....tenho medo :-D